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Quem Somos
Como e quando surgiu a Rede Dapraia
"Parece estória da Carochinha!" E é mesmo...
Muita disciplina e seriedade.
Com comentários, opiniões, insights, memórias e impressões de quem se embala na Rede Dapraia.
Advinda do gratuito Jornal da Praia -- O Amarelinho (publicado entre 1984 e 1996) --, a versão Blogger Rede Dapraia.net, gerada em 2006 em Fortaleza/CE, adota seu novo formato web mobile friendly, atualizado com conteúdo inédito de interesse permanente e tal e coisas. Mas mais especialmente joga um foco bem idiossincrático (epa!) sobre a Nona Arte, junto ao Gabinete de Leitura -- HQLab.
Naquelas de seguir interligando interesses e conteúdos, olhares e vozes, cores e tons, que se reúnem no (e para o) intercâmbio de serviços e opiniões. Somente.
(posts by Max Krichanã)
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Histórico Editorial
Rede Dapraia
"O mercado alternativo brasileiro de conteúdo dirigido "
A Interface impressa da Rede Dapraia, o periódico Dapraia Leia+ teve distribuição gratuita em barracas de praia, bares, restaurantes, shopping centers, hotéis, academias, salões de beleza, drugstores, consultórios, escolas, lojas, instituições do terceiro setor e empresas lincadas à Rede Dapraia.
A publicação seguia a tradição editorial iniciada em 1981 com o Jornal da Praia – O Amarelinho, publicado até 1996 em Fortaleza/CE pela Dapraia Editora, que se destacou pela qualidade e transparência de serviços voltados aos leitores de seus 20 mil exemplares mensais, com até 54 páginas.
Fez merecido retorno aos mais de 1,2 mil anunciantes que prestigiaram o veículo por cerca de 15 anos.
Dinâmico, ágil e íntimo, pioneiro na oferta de espaço publicitário gratuito e dirigido em comunicação com todas as faixas etárias, ocupou um nicho mercadológico até então pouco explorado para a propaganda e tornou-se um molde para outras tentativas editoriais, que se embasavam em seu enxuto perfil comercial.
O Jornal da Praia - O Amarelinho passou a integrar a rotina da cidade, como a vela das jangadas e o sol sempre a brilhar.
Em 2008, comemorando os 282 anos de Fortaleza, o periódico Dapraia Leia+ retomou a tradição do JP seguindo modernos conceitos de planejamento, ética editorial e atendimento em rede, oferecendo sempre preços acessíveis e vantagens inéditas (como o vídeo TV Dapraia) para a inserção de anúncios ou mensagem publicitária. O periodico era irrigado por conteúdo produzido por colunistas em seis capitais brasileiras — Fortaleza/CE, Brasília/DF, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e Florianópolis/SC — e três cidades paulistas — Guarujá, Campos do Jordão e Presidente Prudente, respectivamente "praia", "serra" e "sertão", como os temos no Ceará .
Hoje a Rede Dapraia interliga interesses e conteúdos, olhares e vozes, cores e tons de todos os matizes que se reúnem e se valorizam para a evolução do pensamento editorial e do intercâmbio de serviços e opiniões.
Para trocar informacao e participar deste projeto: